Vila Das Vísceras / mEros Erros

Maio de 2023.

_erinhoos
2 min readMay 30, 2023
《Vila Das Vísceras》, capa.

Trata-se de um convite para uma aventura por uma cidade pitoresca & extravagante, com alamedas surreais, habitadas por campônios amorfos, feito carniças antropomórficas animadas, que vagam por cirandas insólitas & insones.

A Vila Das Vísceras se erige por sobre os escombros de uma releitura pós-apocalíptica da epidemia de dança de Estrasburgo de 1518. Um comentário livre sobre 《Samba & Amor》, uma bricolagem do amor e da ternura para uma urbanidade pós-industrial radioativa, em que a solidão errabunda & o sono abolido são a regra.

Afetos desfigurados, cartas fraternais perdidas, rompantes de esperança desesperada, sentimentos com remetentes frustrados, declarações oníricas kafkianas, caos laboral.

Um beatnik embriagado entrou no estúdio e ordenou que uma banda de folk psicodélico fosse acompanhada por uma orquestra de câmara por arranjos pincelados por Hieronymus Bosch e Otto Dix. Reimaginou isso na escala de uma cozinha.

A Vila carniceira se anuncia mediante movimentos de uma suíte errática: sequestra para a Avenida da Matriz, introduz aos taberneiros da errância, desvela amores pelos becos, desilude & apaixona num só gesto.

O desbravador narra feito crônica a infernal vista do mirante entupido de cinza & aridez, conforma eventualmente & distribui os cravos na despedida, se lançando de volta ao conforto lunar — antes de se preparar para uma incursão a novas Vilas, donde, provável, há de se reencontrar uma vez mais com a surpreendentemente entediante poeira da existência.

Bem vindo, bem vinda à Vila Das Vísceras.

Esta fábula é dedicada a São Paulo.

São Paulo, maio de 2023.

Ficha Técnica

Álbum foi gravado entre 2021 e início de 2023. Todas as canções são de Eros Sester, sendo a faixa 4 de co-autoria de Fernando Alves.

Eros Sester canta e executa todos os instrumentos em todas as faixas. Além disso, fez a mixagem e acabamento de todo o álbum.

Capa foi feita com Dall-E mediante comandos feitos por Eros Sester.

Acabamento da capa e tipografia: Danilo Chaves.

Agradecimentos especiais: Fernando Alves e Danilo Chaves.

Distribuidora: OneRPM

--

--

_erinhoos

_antropólogo, barista informal, errante incorrigível, cantor de karaokê, sérião nas horas vagas