Eu sou amigo de alguém / mEros Erros

Novembro de 2022

_erinhoos
2 min readNov 8, 2022
«Eu sou amigo de alguém», capa. Arte: Danilo Chaves.

Em uma noite ordinária da primeira metade do ano passado, naquele rastilho extenuante & amargo de caos pandêmico, fiz mais uma live para poucas almas, regada a cerveja & talvez gim tônica. Um amigão desses grandes amigões que você só conhece online me veio falar depois da live como a música era algo muito importante pra ele continuar vivo. Anteriormente, naquele mesmo mês, alguns outros amigos vieram se queixar de diagnósticos & traumas & questões ali de despersonalização & desconforto com a existência & achei que aquilo tudo era muito duro & pensei como tava todo mundo fodido da cabeça. E que a amizade & a escuta são coisas fundamentais para continuar seguindo — eu pelo menos vejo a coisa assim. Peguei o violão & fiz algo que eu detesto, que é compor bêbado. A música saiu de primeira. Mandei para esses meus amigos e todos gostaram. Comecei a produzir no dia seguinte. Assim nasceu Eu sou amigo de alguém.

Solidão foi escrita provavelmente em 2016, após um sarau na casa da . Chovia, fazia frio, eu estava ébrio de vinho e voltei pra casa olhando para o cenário do metrô praticamente com essa letra pronta, sobre solidão & solitude. Produzi ela na primeira metade do ano passado, como trabalho final da disciplina O Som Musical Em Estúdio, ministrada pelo genial Daniel Tápia.

Vida Poeira é de 2018. Não sei sobre o que ela é direito, só sei que eu gosto.

Não tenho certeza se sei sobre o que é a história que essas canções juntas contam, mas espero que vocês gostem.

Conceito & execução da capa foram cometidas pelo Danilo Chaves. Ele queria o copo preenchido até a metade com sangue. Fernando Alves quis que fosse numa mesa. Eu quis que ele flutuasse como um objeto abstrato em um quadro de Yves Tanguy. De preferência na calçada icônica do centro de São Paulo, com o padrão inventado pela Mirthes dos Santos Pinto.

Este single eu dedico aos meus amigos e às minhas amigas.

São Paulo, novembro de 2022.

Ouça no Spotify aqui.

Ficha técnica

Violões, baixo, percussão, violinos, voz principal, vozes de apoio, órgão: Eros «mEros Erros» Sester

Produção musical, composição, arranjo e mixagem: Eros «mEros Erros» Sester

Capa (direção): Danilo Chaves @danilokeys

Assistência técnica (Capa): Fernando Alves @iuserneime

Iluminação: Dani Vita

Distribuição: Tratore

--

--

_erinhoos

_antropólogo, barista informal, errante incorrigível, cantor de karaokê, sérião nas horas vagas